Ele mesmo nos disse que erramos porque não conhecemos as Escrituras. A Bíblia foi escrita para ser estudada e quando fazemos isso, um mundo novo nos é apresentado. O natural e o sobrenatural se fundem e então entendemos como é possível ter a vida em abundância que Ele disse que veio para nos dar.
Ontem, particularmente, foi um momento de muita introspecção. Estudamos os aspectos físicos da crucificação através da análise feita por um cirurgião médico. Ouvir com detalhes sobre o Seu sofrimento que começou com o "suor em sangue" no Jardim do Getsêmani e que culminou em sua morte na cruz foi muito forte. E depois estudar a sua ressurreição, os fatos, testemunhos e registros, foi maravilhoso. Ter a certeza absoluta de que Jesus ressuscitou e está vivo, que nos ouve e nos vê nos dias de hoje é algo simplesmente indescritível.
Se eu pudesse, faria essa matéria pelo resto da minha vida, todos os dias. Mas eu sei que a Bíblia é um livro vivo, de verdades vivas e atuais. Sei que Deus continuará a falar profundamente ao coração, mesmo que eu leia o mesmo texto sempre. Agora vou conversar com Jesus um pouco. Afinal, Ele está aqui, ao meu lado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário