segunda-feira, 10 de maio de 2010

06/11/2007

Marcado por Ti

Domingo passado o grupo de louvor cantou junto com a igreja uma das músicas que compus, a “Marcado por Ti”. Pra mim foi extremamente emocionante, pois foi a primeira vez que a ouvi na igreja segurando o meu filho no colo.

Uma das marcas que Deus deixou em minha vida com certeza foi o nascimento de meu filho. Quem acompanhou a minha gravidez sabe que, apesar de tranqüila, ela foi muito complicada... Foram meses de ameaça de aborto e da possibilidade do bebê nascer com sérias complicações físicas e mentais. Mas em todo o tempo Deus nos segurou em Suas mãos - a mim, ao João Pedro e ao meu marido -  e nos sustentou nos dando serenidade, calma e confiança de que aquilo que viesse a acontecer seria o melhor e que nada escaparia do seu propósito.

Ao contrário do que muitos pensam, não compus essa canção para a IX Conferência Missionária da IPI Getsêmani. Ela foi feita meses antes, em junho de 2005 e num contexto completamente diferente.

Naquela época meu marido estava lendo alguns textos e entre eles havia um que li e que mexeu profundamente comigo. Nele o autor Gerson Freire dizia que pra marcarmos as pessoas, pra marcarmos a nossa geração, temos que ser marcados por Deus primeiro. E que esta marca profunda só viria através de experiências profundas vividas num relacionamento profundo com Deus e... provavelmente através de dores profundas.

Comecei a chorar pois percebi que o deserto ao qual eu estava atravessando na época era uma marca que Deus estava deixando em mim. Eu estava sendo marcada por Deus! E realmente, no futuro eu poderia marcar outras pessoas com tudo o que Deus estava me ensinando.

Fui dormir, mas não consegui. Em meu coração a frase “Quero ser marcado por Ti pra marcar esta geração” ficou pulsando... Amanheceu e depois de dormir poucas horas, acordei com esta frase latejando em minha mente. Peguei papel e caneta e escrevi a frase. O restante da letra e a melodia surgiram nos segundos seguintes. Uma oração minha que virou música. Foi tudo muito rápido, muito intenso e tenho plena certeza de que não a fiz sozinha.

O primeiro propósito da canção já havia sido cumprido: uma experiência fortíssima que eu havia tido com Deus naquela manhã! Mas Deus tinha planos maiores e ordenou tudo para que ela virasse tema da Conferência ainda naquele ano. Esta foi a primeira música feita por mim que veio a público...  Vê-la tomando forma e ouvi-la sendo tocada e cantada “do lado de fora de meu coração” foi surreal!! Mas ver dezenas (e depois centenas) de pessoas cantando, muitas em lágrimas, muitas sendo profundamente tocadas pela letra e pela melodia, ah... isso é algo que não consigo explicar. Até hoje, depois de já ter visto isto por várias vezes, eu me arrepio dos pés a cabeça.


 Escrito por **Dry** às 20h02

Nenhum comentário: