segunda-feira, 10 de maio de 2010

30/11/2007

Desculpas?


Não é de hoje que acompanho o ministério "Diante do Trono". Há cerca de 9 anos atrás eu não podia nem ouvir a voz da Ana Paula que me dava pavor, achava estridente, irritante. A primeira vez em que vi um vídeo deles achei um absurdo, detestei "aquelas dancinhas, aquele jeito do pessoal, aquela maneira de se falar as coisas, aquilo tudo enfim".
Mas eu não costumo me basear apenas em impressões superficiais e achômetros de outros para definir aquilo que acredito ser bom ou não, principalmente tratando-se de algo relacionado a Deus. Então eu fui procurar conhecer de perto o trabalho de Ana Paula e Cia.
Queridos... a minha opinião (que eu pensava já estar formada) mudou radicalmente. Sabendo-se do contexto das coisas, como as canções são geradas, como o ministério começou, como é a busca pelo mover do Espírito, quais os embasamentos bíblicos, eu me convenci. Aquele não era um grupo de louvor qualquer.
Depois fui ver mais de perto: participei de congressos lá em Belo Horizonte, na própria Igreja da lagoinha. Vi com esses olhinhos que a terra há de comer (hehe) o preparo dos integrantes, a busca pela orientação de Deus, e mais uma vez, como as coisas acontecem dentro de um contexto. Meus olhos e meu coração se encheram de alegria! Logo eu, que era tão preconceituosa e que me orgulhava de ter a base de minha formação espiritual "na Palavra de Deus e apenas nela, afinal, não precisamos de experiências para ter fé!!!". Mal sabia eu que Deus havia plantado em meu coração uma sede pela sua presença TAMBÉM através de experiêncis sobrenaturais com ele...
E a primeira grande lição que aprendi com Ele a respeito disso foi através de um versículo que eu mesma usava muito! Há muitos anos atrás eu dizia de boca cheia: "Errais porque não conheceis as escrituras!!". Mas então Deus me mostrou que o versículo não parava aí... Vejam bem: "Errais porque não conheceis as escrituras E NEM O PODER DE DEUS"!!!
Queridos... De nada vale você ter um vocabulário rebuscado e ser um dos maiores teólogos do Brasil se você não conhece o poder de Deus!! E Deus se manifesta através de pequenas coisas mas também de coisas grandes, miraculosas, sobrenaturais! Muitas vezes Deus faz coisas que não entendemos e baseados naquilo que achamos que é o correto, acabamos colocando Deus dentro de uma caixinha e dizemos: "Ah, se não for assim ou assado isso não vem e Deus".
Voltando a falar do Diante do Trono, hoje esse ministério me edifica e Deus fala comigo através de suas canções e de suas vidas. Mas deixo claro aqui que, se algum dia algo acontecer e esse algo for contra a Palavra de Deus, certamente eu me pronunciarei a favor da Palavra e não deles.
Lá atrás, há muitos anos, aprendi que eu deveria ser humilde o suficiente para entender e aceitar que eu não sabia tudo, que Deus ainda tinha muito pra me ensinar sobre a Palavra, mas também sobre a maneira dEle agir. Uma maneira que, muitas vezes, eu não entenderia.
Clique aqui pra ver o depoimento oficial de Ana Paula Valadão a respeito da noite em que ela caminhou como um leão no palco.


 Escrito por **Dry** às 11h49

Nenhum comentário: