segunda-feira, 10 de maio de 2010

25/05/2006

O que você escreveria?

Hoje eu estava assistindo ao programa da Ophra Winfrey.
Num determinado momento, ela divulgou declarações de duas pessoas famosas que responderam a seguinte pergunta:

Se você pudesse hoje escrever uma carta a você mesma para ler quando fosse ainda jovem, o que escreveria?

Os conselhos foram os mais variados, desde “tomar cuidado e não confiar tanto nas pessoas” até “não se preocupe tanto com a aparência física, porque o que realmente importa é o interior”.

Então comecei a pensar em tudo o que eu escreveria pra mim mesma. Pensei em várias coisas... várias... muitas mesmo... e quando percebi, todas se resumiam no fato de obedecer aos dois maiores mandamentos do Senhor:

“Ame o Senhor teu Deus de TODO o teu coração, de TODA a tua alma e de TODO o teu entendimento.”
“Ame ao teu próximo COMO A TI MESMO”.
(Mateus 22: 37-39)

Então eu me lembro das palavras de Jesus: "Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, este é o que me ama"... 
Com certeza, se eu tivesse trilhado todos os meus dias assim, tudo teria sido bem diferente. E as consequências também.

 Escrito por **Dry** às 02h2

Nenhum comentário: