Marcando a geração
No último post eu contei um pouco sobre a música que compus, a Marcado por Ti.
Hoje coloco aqui o texto ao qual me referi. Leia, vale a pena!
"Quando falamos em marcar nossa geração, temos que primeiro falar sobre sermos marcados; de outra forma nossa mensagem será apenas o resultado de informações que o nosso intelecto absorveu.
O apóstolo Paulo deixou bem claro que sua mensagem não era baseada na sabedoria humana (I Coríntios 2:4), mas na demonstração de poder de Deus. Será que o apóstolo estava se referindo somente aos milagres que fizera?
Eu, particularmente, creio que não. Creio que ele estava se referindo ao poder da mensagem que transformou sua vida e de outros. Paulo chama todas as suas tribulações de leves e momentâneas,porque ele havia sido marcado pelo Senhor. Nada era tão ruim ou tão difícil que poderia desanimá-lo a conhecer aquele que o amou incondicionalmente.
Ser marcado por Deus faz parte do seu plano para cada um de nós. Às vezes as pessoas querem conhecer a vontade de Deus, mas não querem ser marcadas por Deus.
Como disse anteriormente, não existem fórmulas para caminhar com o Senhor, mas existe algo em comum com todos aqueles que são marcados por Deus e marcam a sua geração: essas pessoas desenvolveram um estilo de vida de adoração.
Contudo, aquele homem que é muito parecido conosco, faz exatamente o contrário do que o Senhor lhe havia dito, pois levou consigo seu sobrinho, o que lhe trouxe muitos problemas mais tarde. E quando a situação apertou por causa da fome, Abrão se mudou para o Egito “para ali ficar” (Gênesis 12:10).
Porque a palavra adorar começa aqui neste contexto? Simples: porque adoração não é o que você canta para Deus, e sim é a resposta do seu coração em conhecê-lo e obedecê-lo diariamente. Em um estudo mais detalhado você poderá notar que Deus muda o nome de Abrão para Abraão porque ele creu no Senhor. Isso foi aproximadamente 24 anos depois da primeira vez que Deus lhe aparecera.
No texto de Gênesis não vemos nenhuma música, equipe de louvor ou culto formal; vemos um homem sendo profundamente desafiado a obedecer a Deus até as últimas conseqüências. Para que Abraão entregasse Isaque como sacrifício, o Senhor teve que gastar anos com ele, até levá-lo a Moriá. Foi neste contexto que nasceu a adoração. Não havia músicas ou palavras bonitas, mas havia uma pessoa que ousou crer e obedecer a Deus. Chega a ser até engraçado, pois após todo esse tempo que Abraão andou com o senhor, mesmo assim ele diz: “(...) hoje sei que temes a deus (...)”.
Ser marcado por uma vida de adoração faz parte do processo de marcar sua geração. Você pode marcar a sua geração simplesmente obedecendo a Deus. A sua obediência a Deus faz com que a Palavra dele seja verdadeira na sua vida, e isso serve de referência para outros - ou seja, quando Deus for real para nós, as pessoas o verão também.
Gerson Freire
(Extraído do livro “Marque sua Geração”)
Escrito por **Dry** às 23h32
Nenhum comentário:
Postar um comentário