quarta-feira, 28 de julho de 2010

Sim, Deus fala!

Um dia, lendo um livro, me deparo com a seguinte narrativa:
Em um certo programa de TV, o entrevistador, completamente admirado, faz a seguinte pergunta à entrevistada: "Quer dizer que Deus está falando com as pessoas por aí nesse exato momento?". E então ela responde, com muita naturalidade: "Sim".

Sim! Deus fala o tempo todo comigo e com você! O problema é que muitos não sabem ouvir a voz de Deus... Muitas vezes Deus está "gritando em nossos ouvidos", mas para nós é só uma música que está tocando, uma pessoa que está dando um conselho, um texto que está sendo lido, um programa que está passando na TV...

Nestas últimas semanas tenho passado por algumas situações nada fáceis e tenho buscado a Deus para saber o que Ele tem para me falar a respeito. E então Ele começou a falar... primeiro foi um vídeo no youtube, depois a letra de uma música, um e-mail de uma amiga, um telefonema de um amigo, uma conversa com outra pessoa.

E então, de repente, uma pessoa deixou um texto no meu orkut. Era um texto bíblico, a própria Palavra de Deus, mas foi enviado daquela maneira em que você manda para muitas pessoas ao mesmo tempo e depois diz "tenha uma ótima semana". Não importa como aquele texto chegou até mim... O que importa é que ele chegou justamente quando eu clamava por ouvir a voz de Deus e veio exatamente de encontro com tudo o que eu havia ouvido antes, encaixando o quebra cabeças.

"Mas o Senhor protege aqueles que o temem, aqueles que firmam a esperança no seu amor, para livrá-los da morte e garantir-lhes vida, mesmo em tempos de fome. Nossa esperança está no Senhor, Ele é o nosso auxílio e a nossa proteção, nele se alegra o nosso coração, pois confiamos no Seu santo nome. Esteja sobre nós o Teu amor, Senhor, como está em Ti a nossa esperança. (Salmos 33:18-22).