sábado, 17 de julho de 2010

Então a galinha veio antes do ovo?

Um computador, cujo nome é Hector (a propósito, inteligentíssimo o garoto), ajudou a equipe do Dr. Colin Freeman da Universidade de Sheffield e seus colegas na Universidade de Warnick a conferir a estrutura dos ovos de galinha e a descoberta acabou com uma das questões mais populares do mundo:
"Quem veio primeiro, o ovo ou a galinha?"

Pois bem, descobriu-se que 
A GALINHA VEIO PRIMEIRO.

Uma proteína fundamental para a casca do ovo é produzida somente no ovário da galinha, daí a comprovação.  Chamada de ovocledidin-17 (OC-17), a proteína converte carbonato de cálcio em cristais de calcita. 
Entendendo a questão: Galinha / ovário da galinha / OC-17 / casca do ovo de galinha. Sem galinha não tem ovário. Sem ovário não tem OC-17. Sem OC-17 não tem ovo de galinha.

Gente, gente, gente... o que o mundo científico e muitas (mas muitas pessoas mesmo!) descobriram somente agora, em julho de 2010, nós que cremos na Bíblia já sabíamos há muito tempo. Está escrito em Gênesis, capítulo 1, versículos 21 e 22:
"Criou pois, Deus, os grandes animais marinhos e todos os seres viventes que rastejam, os quais povoam as águas, segunda as suas espécies; e TODAS AS AVES, SEGUNDO AS SUAS ESPÉCIES. E viu Deus que isso era bom. E Deus os abençoou, dizendo: Sede fecundos, multiplicai-vos e enchei as águas dos mares; e, na terra, se multipliquem as aves."
Não precisamos que a ciência comprove a veracidade da Palavra de Deus, da Bíblia. Mas a cada nova descoberta da ciência, ela mesma reconhece que há um Design Inteligente nas coisas existentes, que ALGUÉM criou tudo isso e suas constatações levam os cientistas cada vez mais para perto... de Deus.