quarta-feira, 3 de julho de 2013

E quando...

E quando você está totalmente despreparado e algo acontece, tirando o chão que estava sob os seus pés, lhe mostrando um abismo sem fim onde a escuridão parece te engolir num misto de desesperança e dor?

E quando você olha para os lados e, apesar de tantas pessoas e cores e sons, você não vê nada, não sente nada, não ouve nada? E a noite vem e você não consegue dormir e a noite vai e você ainda não parou de pensar e o dia vem e você precisa sair da cama mas ela te agarra e diz "fique aqui, não saia, não se mexa, não fale, não coma, não viva"?

E o tempo vai passando e as pessoas te cobrando, querendo te ver bem, exigindo de você uma postura, um sorriso, um olhar vibrante, uma palavra boa e feliz... e a cobrança só te faz mal, te faz se sentir um lixo, te faz se sentir um nada?

Conheço várias pessoas que estão assim nesse exato momento.
Passando por tudo isso, sentindo tudo isso, mas tudo isso escondido. Só elas e Deus, só elas e seus pensamentos, suas lutas, suas dúvidas e seus medos.
Quando finalmente conseguem sair da cama, colocam uma roupa, penteiam o cabelo, comem qualquer bobagem e enfrentam o dia. Mais um dia.

Para estas pessoas tão queridas e para tantas outras que não conheço, mas que estão se sentindo assim, digo que há uma esperança.

Deus criou você, Ele está vendo tudo: toda a situação, todos os detalhes e principalmente o seu coração. Ele sabe. Ele está cuidando de tudo. Só Ele pode lhe dar o consolo que ninguém é capaz de dar. Só ele pode envolver a sua vida de maneira completa, atingindo lugares obscuros e cantos secretos. Só Ele pode libertar você daquilo que insiste em te prender. Só Ele pode lhe dar um novo olhar a respeito de tudo o que você tem vivido, só Ele pode transformar o seu coração a ponto de você não entender como pode ser tão forte. Só Ele enviou Jesus Cristo, por amor a você, para viver, morrer e ressuscitar, vencendo a morte e garantindo a vida eterna a você, se você crer nEle. Uma vida eterna sem dor, sem sofrimento.

Fale com Ele. Abra o seu coração. Chore na presença daquele que tudo sabe e tudo vê.
Ele sabe quais são os seus limites e jamais irá cobrar de você algo que você não conseguirá fazer.

Que Deus lhe abençoe e lhe dê paz hoje.
E amanhã.
E depois.

Nenhum comentário: