domingo, 14 de agosto de 2011

A menina, os esmaltes e Deus

Baseado em fatos reais.

Era uma vez uma menina que amava esmaltes. Poder mudar as cores das unhas sempre que queria era tão legal! Isso não fazia parte de suas necessidades básicas, mas era algo que ela gostava muito. E Deus sabia disso.


Um dia, Deus resolveu mudar o rumo de sua vida. Mudou seus planos, seus sonhos e seus caminhos. O coração da menina foi se transformando e foi, a cada dia, começando a bater mais e mais no mesmo compasso do coração de Deus. Suas prioridades mudaram, bem como suas necessidades, mas o amor pelos esmaltes continuou. Ela sabia que a partir daquelas mudanças não seria mais tão fácil ter o que queria, na hora que queria, fosse o que fosse. Já não bastava mais "querer para ter". Muitas coisas, agora, ela só teria se Deus as desse.


Lá estava ela, vivendo o cada dia, agradecendo por cada coisa que Deus lhe dava, por cada momento que Ele lhe proporcionava. Mas, ao olhar para as suas unhas, sentiu uma leve tristeza: 


"Deus, eu sei que devo me alegrar com o que o Senhor tem feito em minha vida, e verdadeiramente me alegro! O Senhor não tem deixado que me falte nada! Todas as minhas necessidades tem sido supridas...Sei também que posso abrir o meu coração para o Senhor. Sei que esmalte não é uma coisa importante, que não é uma necessidade e que posso muito bem viver sem ele. Mas queria tanto um esmalte novo! Queria tanto ver minhas unhas coloridas de novo...". Uma lágrima contida surgiu em seus olhos, mas a menina logo os enxugou e seguiu adiante.


Duas semanas depois dessa rápida conversa com Deus, algo aconteceu. Uma pessoa, que nada sabia sobre essa conversa, lhe presenteou com um pacote. Feliz com a surpresa, a menina abriu-o sem saber que aquela seria mais uma linda experiência com Deus. Dentro daquele pacote não havia apenas 1 vidro de esmalte. Dentro daquele pacote brilhavam, com todas as suas cores e nuances, OITO vidros de esmaltes! Oito esmaltes com as cores que ela tanto queria! Chorando muito, a menina agradeceu à pessoa que, sem entender muito bem o porque do choro, abraçou-a dizendo "eu só queria lhe dar um mimo".


Sim, aquele era um mimo de Deus à menina. Não era o suprimento de uma necessidade, mas um carinho de Deus a ela. E a partir daquele dia, a menina nunca mais deixou de ter esmaltes. Por onde quer que ela fosse, sempre havia alguém que lhe presenteava com um vidrinho e sempre com cores que ela ainda não tinha.


Em certo momento de sua caminhada, grandes problemas surgiram. Problemas graves que incluíam não só a sua vida, mas a vida de pessoas que ela amava. Enquanto chorava, pedindo a Deus que lhe desse forças e lhe orientasse nesse momento tão difícil, ela ganhou um presente de uma pessoa. Um esmalte. Então ela entendeu: Através de pequenas demonstrações de carinho, como aqueles esmaltes que ganhava "do nada", Deus estava dizendo a Ela que não se preocupasse com os grandes problemas. Na Bíblia está escrito que Ele cuida das aves do céu e as alimenta, que Ele veste os lírios do campo... Ele cuida de cada detalhe pequeno, não cuidaria dos grandes também? Ele estava cuidando de tudo. E ainda cuida.

3 comentários:

Cybele disse...

Dryyyyyyyy! Eu sei o que são essses mimos! Lu e eu já ganhamos alguns! E eu tenho uma experiência parecida com um estojo de maquiagem!!!!!!!!!!!!!

Thalita disse...

É muito bom saber que um Deus tão grande e tão perfeito está tão perto! Ainda mais quando olhamos para as nossas vidas e vemos que temos tudo, não sendo merecedores de nada!

Anônimo disse...

Parabéns pela resposta de oração e por contar tão bem aqui p/ nós,bjos."(Rúbis")