domingo, 8 de maio de 2011

Amo ser mãe.


Amo ser mãe.  Amo curtir cada avanço do meu filhote, cada conquista, cada mudança, acompanhar bem de perto tudo o que ele vive. 

Amo ser acordada por ele de manhã com aquele beijo gostoso, com aquele abraço apertado e aquele sorriso lindo acompanhado de "bom diaaaa, tá na hora de acordaaarr"!

Amo quando ele vem, expontaneamente, me abraça e me diz "mãe, você nunca vai ficar sozinha, eu vou cuidar de você pra sempre".

Amo vê-lo abrir a geladeira sozinho e, ao pegar danoninho, pegar logo dois pra me dar um.

Amo vê-lo escorregar de papelão com os amigos na ladeira cheia de grama e terra.
Amo abrir a porta de minha casa para os seus amiguinhos entrarem e fazerem a maior folia! 
Amo colocá-los no sofá (depois de estarem exaustos por terem brincado muito), entregar a eles vasilhas cheias de pipoca e colocar filminho no DVD pra que brinquem de cineminha.

Amo dar banho nele, vê-lo brincar na piscininha no box como eu fazia quando tinha a mesma idade.


Amo vê-lo desenhar, pintar, imaginar e ser criativo.


Amo ouvir suas piadas, suas "tiradas", e dou muita risada com seu jeito sarrista.
.
Amo quando o ouço cantando as músicas que compus (isso é surreal).

Amo quando ele vem no escritório, me pede pra fechar os olhos e me beija, dizendo "eu só vim aqui pra te dar um beijo, pode voltar a trabalhar".

Amo poder trabalhar em casa, poder observá-lo o tempo todo, poder parar quando quero pra abraçá-lo e ficar com ele.

Amo ouvi-lo orando na hora do almoço, agradecendo a Deus pelo alimento, citando um por um, e pedindo a Ele para que abençoe "o papai, a mamãe, as vovós e vovôs, os tios e tias, e todos os amigos".

Amo carregá-lo no colo, mesmo sabendo que ele já está enorme.
Amo quando ele, cambaleando de sono, chega com a sua Bibliazinha ilustrada e diz "mãe, vamos fazer cultinho?"
Amo vê-lo tendo experiências com Deus, como na vez em que orou pedindo um caminhão amarelo e uma pessoa, sem saber de nada, trouxe exatamente o caminhão que ele queria na semana seguinte.

Amo vê-lo brincando com seus avós.
Amo enxergar nele características minhas e do meu marido.
Amo cuidar dele, ajudar a trocar de roupa, pentear o cabelo, fazer sua comida, ver desenho juntos, brincar juntos, passear juntos.
Amo vê-lo se divertindo com meu marido no dia da semana reservado só para os dois, chamado "dia do papai e filhinho".

Amo vê-lo me dando tchau quando saio de casa e ouví-lo dizer "tchau mamãe, divirta-se, vou sentir saudade!"

Amo rever fotos e videos dele e de nós com ele.

Esse é o quarto ano em que comemoro o "Dia das Mães". Amei vê-lo lá na frente cantando "Te amo muito mãe, Deus te escolheu pra mim" e me dando uma lembrancinha cheia de desenhos pintados por ele e uma foto sua, linda. 
Chorei.

Amo esse menino. 
Amo meu filho. 
Amo ser mãe.

2 comentários:

CybMoraes disse...

E amo ler esse post, hehe! Que lindo, Dry! Hoje na EBD com as criança, fizemos um marcador de página bem colorido, com colagem. Eu amei ver aquelas crianças se empenhando para deixar bem bonito para dar a suas mães. Fiquei imaginando o quanto elas devem ter gostado. Deus a abençoe.

Anônimo disse...

Amei ler seu post,bjos,feliz dia das mães."Rúbis")