quinta-feira, 24 de março de 2011

Surfando nos mares de Deus

Criar um filho é uma das maiores oportunidades que temos de crescermos como seres humanos. O meu filho completou 4 anos este mês e perco as contas de quantas e quantas vezes aprendi coisas novas na tentativa de ensiná-lo.
Uma vez eu disse a uma amiga minha que acabara de ser tornar mãe: "Querida, ter um filho é ter um espelho diante de você". Conforme o tempo passa, você se depara com o melhor e o pior que há dentro de você... Muitas vezes é ele mesmo quem demonstra isso através das características que herdou da mamãe. Outras vezes é você quem se surpreende com suas reações e sentimentos, sejam bons ou maus. O fato é que, de verdade, nosso EU é escancarado diante dos nossos olhos.

A grande questão disso tudo é: o que fazer depois disso? Dizer que não tem nada a ver, ignorar os sinais e evidências e prosseguir da mesma maneira? Ou abrir o coração para que Deus transforme o seu ser, aproveitando essa oportunidade única?

Outro dia estávamos na praia. Uma amiga minha ensinava meu filho a dar as suas primeiras braçadas no mundo do surf. Lá ia ele todo confiante em cima do bodyboard, na beira da praia, quando na quinta vez uma onda maior veio por trás levantando a prancha e jogando o pequeno aventureiro para dentro do mar. Foi um belo capote, diga-se de passagem!

Eu só o via com os pezinhos pra cima e o corpo todo lutando pra subir. Foi questão de segundos, mas pra mim o tempo parou. Fui rápido ao seu encontro, contendo o grito que quase saiu a plenos pulmões, preocupadíssima com o que havia acontecido. Quando cheguei perto, minha amiga o levantou e ele, ao invés de chorar ou se desesperar, me olhou com carinha de "afoguei, mamãe" e fez "hang loose" com a mão, todo orgulhoso da sua manobra! Me responda: dá ou não pra aprender mil coisas numa situação como essa?

2 comentários:

Roni (o pai do filho e marido da mãe) disse...

Pois é meu amor!!! Esse garotinho nos ensina a cada dia o quanto precisamos de Deus... Ele é um grande presente para nós!
De passagem, essa história me fez lembrar algo que aconteceu há mais de 17 anos... mas é melhor deixar isso pra lá... kkkkk! Amo você e o nosso filho!!!!

Dry disse...

Hahaha, nem se atreva a contar! Beijo, amo você, lindão.