quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Seguindo os passos do pai

Mês passado eu presenciei uma das cenas mais lindas que já vi do meu filho em relação ao meu marido.


Estávamos voltando da piscina, andando por um caminho aberto em meio a uma pequena floresta. Meu marido ia a nossa frente, caminhando mais rápido, e meu filho tentava pisar sobre as marcas molhadas que eram deixadas pelos pés do pai.

"Mamãe, estou tentando andar onde o papai andou."

Naquele momento, meu coração foi para muitos lugares. Me lembrei de quando eu, com 3 anos, colocava os sapatos enormes de meu pai e andava dizendo que queria ser como ele. Mas também me lembrei de quando eu, com 6 anos, disse que queria andar como Jesus andou. 

Lá se vão muito anos desde essa minha decisão e olhando para o meu filho tentando com dificuldade colocar cada pé em uma das pegadas do pai, pensei na dificuldade que muitas vezes temos em andar nas pegadas que Deus nos deixou. Mas naquele momento também percebi a alegria dele a cada passo em que conseguia colocar os pezinhos sobre as marcas... 


E lá estava ele, com certeza absoluta que, seguindo as pegadas, chegaríamos onde deveríamos chegar. Assim como acontece comigo quando sigo os passos que Deus me deixou, as pegadas de Jesus. Tenho certeza de que esse é o melhor caminho a seguir.

Um comentário:

Anônimo disse...

Que lindo isso. É de uma sensibilidade impar essa sua observação. Agradeço a Deus por ainda existirem pessoas assim como vc que nos minimos detalhes consegue ver Deus. Bom saber que árvore tão bela assim já tem seu fruto e que ele vai crescer e espalhar sementes como as suas. Que Deus continue nos abençoando. Parabéns pelo Blog.