sábado, 27 de novembro de 2010

Efeito cumulativo

Hoje terminei de ler o livro "Todo filho precisa de uma mãe que ora", de Janet Kobobel Grant e Fern Nichols. O livro é profundo e intenso, do princípio ao fim, ótimo! Toda mãe deveria ler, mas na verdade qualquer pessoa se beneficiaria com esta leitura pois ele não só trata do fato de permanecermos firmes em nossas orações pelos nossos filhos, mas fala principalmente sobre a oração em si, sobre porque orar, e sobre Aquele que recebe nossas orações.
Deixo aqui um dos trechos que me chamaram a atenção, uma comparação feita por Wesley Duewel:
"Nossas orações têm um efeito cumulativo. A construção de uma barragem geralmente leva alguns meses, e depois de pronta, é preciso esperar alguns meses ou até mesmo um ano para a água se acumular atrás da barragem. Mas quando o volume de água atinge um determinado nível, as comportas são abertas e começam a movimentar os geradores, gerando uma tremenda energia. Semelhantemente acontece com nossas orações. À medida que as pessoas se unem em oração ou quando perseveram continuamente em uma oração, um grande volume de oração é acumulado, até que repentinamente as barreiras se rompem e a vontade de Deus se cumpre... Quando oramos de acordo com a vontade de Deus nossas orações nunca se perdem, mas vão se acumulando até que Deus as responda."
E então a autora complementa:
"A pessoa que permanece na parte seca da barragem não consegue ver a água se acumulando. Mas quando a água atinge o nível esperado, toda a energia acumulada irrompe de uma vez. Muitas vezes, permanecemos na parte seca da barragem, orando fielmente por um assunto. No entanto, temos a impressão de que nada acontece. Mas podemos estar seguros de que Deus ouve nossas orações e, no momento designado por Ele, manifestará todo o seu poder."

Nenhum comentário: